Springer Spaniel Inglês
Por ter um faro aguçado e ser muito inteligente, o Springer Spaniel Inglês é utilizado pela polícia na identificação de carregamento de drogas.
A beleza da pelagem e o temperamento ativo, vigoroso, amigável, desejoso de agradar, são os pontos fortes do Springer.
Nas exposições, seu sucesso é garantido, obtendo boas colocações e despertando o interesse das pessoas, sendo inúmeras as que se sentem atraídas pela raça, a ponto de desejarem possuir um exemplar.
Seu temperamento é excelente. Dócil, amigável, carinhoso e brincalhão, mas sem ficar exigindo atenção constante do dono, este cão pode ser um ótimo companheiro, alternando momentos de muita ação com outros mais tranqüilos.
O SPRINGER SPANIEL difere do COCKER SPANIEL, apesar de serem bastante confundidos, no seu temperamento, na sua nobreza, na sua estrutura e principalmente nas cores admitidas no seu padrão, que são: preto com marcação branca, fígado com marcação branca, tricolor que pode ser preto / branco / canela, ou fígado / branco / canela, azul e fígado ruão.
Embora seja um raça própria para a caça e apreciadora de grandes espaços, o Springer é um cão que se adapta facilmente a pequenos espaços, desde que seja levado para passeios e corridas. Por ser um cão pouco barulhento e por ser delicado, aprendendo a carregar objetos e brinquedos sem estragá-los, é muito apreciado pelas crianças. Devemos não somente ensiná-los a não sacudir os brinquedos, mas também a trazê-los delicadamente até o seu dono.
Clique aqui para voltar para as Raças de Companhia