Cane Corso Cane Corso Cane Corso Cane Corso Cane Corso Cane Corso
A origem da raça é italiana, conhecida e usada desde a era cristã. Haviam cães parecidos com o cane corso atual, que eram criados em uma pequena ilha ao lado da Ilha de Córsega chamada de C. Corso, donde os romanos iam em direção ao Coliseu acompanhados de seus cães. Por volta de 1.940 iniciou-se uma criação organizada da raça onde originou-se o Cane Corso de hoje.
Esta é uma raça de temperamento dócil, sendo um cão confiável com o dono e sua família (apega- se facilmente a crianças) e reservado com estranhos e implacável com agressores e intrusos, acovardando-os pelo seu porte físico. O Cane Corso é de fácil adestramento, tanto para defesa pessoal quanto para a guarda da casa.
Com um perfil atlético e um porte grande, o Cane Corso requer exercícios diários.
Dentre os molossoides é o cão que possui a melhor saúde, resistente e rústico, o Cane Corso não possui em sua formação histórico displasico, fazendo com que, dentro de uma variedade muito grande de cães de médio a grande porte uma das maiores preocupações seja isolada. Não possui tão pouco em sua genética problemas de pele, ou de olhos.
Clique aqui para voltar para as Raças de Guarda